EnglishPortuguêsEspañol
logo plazza hotel aba 1
EnglishPortuguêsEspañol

Conheça o Morro Pelado em Águas de Lindóia

Conheça o Morro Pelado em Águas de Lindóia

Se você estiver de viagem marcada para Águas de Lindóia, em São Paulo, valerá a pena incluir o Morro Pelado no seu roteiro e sua vista incrível.

Localizada no estado de São Paulo, pertencente ao circuito das águas paulista, na região administrativa de Campinas, a cidade de Águas de Lindóia é conhecida por suas águas termais e belezas naturais. Entre essas maravilhas e pontos turísticos da cidade, destaca-se o Morro Pelado, um verdadeiro tesouro da região que atrai visitantes em busca de aventura, contemplação da natureza e uma vista deslumbrante do alto.

O que fazer no Morro Pelado 

O Morro Pelado é um mirante natural que oferece uma vista panorâmica da cidade e das montanhas ao redor. Localiza-se na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Com seus 1.400m de altitude oferece uma série de atrações que cativam os amantes da natureza e do ecoturismo. Uma das principais atividades é a trilha que leva os visitantes até o topo do morro. Com cerca de 3 km de extensão, a trilha é de nível moderado, tornando-se uma aventura acessível para a maioria das pessoas.

O local é realmente de beleza ímpar, e recomendamos, se possível, ir com algum guia para aprender um pouco mais da história do lugar.

Durante a subida, os trilheiros podem desfrutar de uma vegetação exuberante, com mata atlântica preservada e uma variedade de espécies de fauna e flora.

O local possui ótima estrutura, com muitas opções de diversão, restaurante, lanchonete e loja. Que tal apreciar a vista espectacular ou fazer um piquenique em família? Sem falar no pôr do sol que é realmente incrível, vale a pena a visita.

Outra atração do Morro Pelado é o salto de paraglider e asa delta. Que tal se animar e saltar também? Garantimos que vai ser uma aventura de tirar o fôlego em uma das mais impressionantes e belas paisagens do interior do Estado de São Paulo.

Como chegar ao Morro Pelado

O acesso ao Morro Pelado é relativamente fácil e bem sinalizado. Partindo da Praça Adhemar de Barros, a distância é de apenas 2,7 km. O trajeto até o morro é feito por estrada asfaltada e oferece uma viagem agradável.

Para chegar ao alto dos 1.400 metros do Morro Pelado você precisará de um veículo com ótima tração, de preferência um 4 x 4. Serão aproximadamente 3,2 km de subida até o mirante, iniciando por trecho asfaltado. Os últimos 1,5 km serão mais íngremes, em terra batida. A estrada não é asfaltada, porém não diminui em nada o encanto do lugar.

A vista deslumbrante do morro

Chegar ao cume do Morro Pelado é recompensador. A vista panorâmica que se descortina diante dos olhos é simplesmente deslumbrante. No horizonte, é possível vislumbrar montanhas, a cidade mineira de Monte Sião e muitas cidades do Circuito das Águas Paulista. Em dias claros, com ótima luminosidade, poderá avistar a cidade de Campinas, a 94 km.

O pôr do sol no Morro Pelado também é um espetáculo à parte, pintando o céu com cores vibrantes e envolvendo a paisagem em um cenário de tirar o fôlego.

Onde se hospedar em Águas de Lindóia

Para sua hospedagem em Águas de Lindóia, a opção ideal é o Plazza Hotel, que oferece qualidade nos serviços, ambientes charmosos e confortáveis, além de uma infraestrutura impecável, incluindo o Centro Recreativo de Lazer, junto às montanhas e com um lazer completo. 

Confira mais sobre o hotel aqui e programe já sua viagem. 

Nós estamos te esperando com um café quentinho e preparado com muito carinho para te receber.

Você também pode gostar:

Dia do Consumidor

ATÉ 15% OFF

encerra em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Esta oferta acabou!
Reserve agora com descontos especiais.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1
FOTOS