EnglishPortuguêsEspañol
logo plazza hotel aba 1
EnglishPortuguêsEspañol

Dicas de viagem: Como fazer check-in e check-out em hotel

Dicas de viagem: Como fazer check-in e check-out em hotel

Descubra como tornar seu check-in e check-out em hotel mais fácil com as nossas dicas. Simplifique sua estadia e aproveite mais o que realmente importa!

Se você já se viu perdido em uma fila na recepção ou se pegou correndo para não perder o horário do check-out, este post é para você. Vamos desvendar os segredos para fazer essas etapas de forma eficiente e sem estresse. Prepare-se para simplificar sua vida nas próximas viagens!

5 dicas de como fazer um check-in e check-out em hotel de forma eficiente

Check-in é o termo usado para definir a entrada de um hóspede no hotel. Neste momento, os colaboradores devem estar devidamente preparados para fornecer e solicitar todos os detalhes sobre a estadia.

Por padrão, existem documentações exigidas dos hóspedes para a entrada no quarto reservado. São solicitados a confirmação da reserva e documentos de identificação, que podem ser desde documentos de identidade ou passaporte.

Os procedimentos de check-in e check-out em hotel podem variar de um estabelecimento para outro, mas, em geral, seguem a mesma linha. 

Já a saída do hóspede no hotel é definida como check-out. Geralmente, o check-out deve ser realizado até o meio dia. Nele, o hóspede deve desocupar o quarto, retirar suas bagagens e se dirigir à recepção para devolver a chave ou o cartão de identificação. Após isso, deve efetuar o pagamento de possíveis gastos, como consumo de itens do frigobar e serviços extras, por exemplo.

1.Tire suas dúvidas no check-in

Aproveite o momento do check-in para esclarecer quaisquer dúvidas que você tenha sobre as comodidades do hotel, horários de funcionamento, serviços adicionais ou até mesmo recomendações locais. Os recepcionistas estão lá para ajudar e tornar sua estadia mais agradável.

2.Documentos a mão

Antes de se dirigir à recepção, tenha seus documentos de identificação e informações de reserva prontos. Isso inclui seu passaporte, carteira de motorista ou qualquer documento solicitado pelo hotel. Essa pequena precaução pode economizar tempo e evitar aborrecimentos.

3.Organize-se

Durante sua estadia, mantenha seus pertences organizados e prontos para fazer a mala no momento do check-out. Isso inclui roupas, itens de higiene pessoal, eletrônicos e quaisquer lembranças que você tenha adquirido durante a viagem. Uma partida organizada é uma partida tranquila!

4.Opte por horários mais tranquilos no check-out

Optar por horários menos movimentados significa menos tempo de espera na sua saída do hotel. Com menos pessoas na fila, o processo de check-out tende a ser mais rápido e eficiente. Além disso, os funcionários da recepção podem dedicar mais tempo e atenção a cada hóspede, o que pode contribuir para um serviço mais personalizado. Por isso, evite atrasar seu check-out. 

5.Feedback sempre é bem-vindo

Após o check-out, considere deixar um feedback construtivo sobre sua experiência no hotel. Isso não apenas ajuda outros viajantes a tomar decisões informadas, mas também permite que o hotel melhore seus serviços para futuros hóspedes.

 

Hospedagem em Águas de Lindóia-SP

Agora que você já sabe das nossas dicas de check-in e check-out em hotel, chegou a hora de escolher a sua hospedagem em Águas de Lindóia, e o Plazza Hotel é a escolha certa

Com acomodações confortáveis e uma estrutura completa com área de lazer, restaurante, estacionamento gratuito, pet friendly e um atendimento completo, temos certeza que você vai adorar passar uns dias por aqui.

Para conferir todos os detalhes da área de lazer, acesse aqui. Para conferir detalhes sobre uma reserva no hotel, acesse aqui.

Nós estamos te esperando para um feriado de muito conforto e diversão no Plazza Hotel e em Águas de Lindóia.

Você também pode gostar:

Descontos Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.

Dia do Consumidor

ATÉ 15% OFF

encerra em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Esta oferta acabou!
Reserve agora com descontos especiais.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1
FOTOS