EnglishPortuguêsEspañol
logo plazza hotel aba 1
EnglishPortuguêsEspañol

Saiba tudo sobre o Morro do Cruzeiro em Águas de Lindóia

Aguas de Lindoia   SP   panoramio

O Morro do Cruzeiro em Águas de Lindóia é uma das atrações turísticas do destino. Do alto, o Cristo Redentor do interior de SP abraça a cidade em um dos cartões postais mais bonitos da região.

Quando se pensa em escapar da atmosfera da cidade e se entregar à tranquilidade e beleza da natureza, Águas de Lindóia é o lugar perfeito. No post de hoje, vamos explorar o Morro do Cruzeiro, como chegar até o local e todas as atrações que você pode desfrutar deste paraíso natural.

Conheça o Morro do Cruzeiro em Águas de Lindóia

Você sabia que em Águas de Lindóia existe uma réplica do famoso monumento do Cristo Redentor? O monumento está localizado no Morro do Cruzeiro, a cerca de 4 km de distância do centro da cidade, e oferece aos visitantes uma oportunidade única de se reconectar com a natureza e com a história do local. 

O Morro do Cruzeiro em Águas de Lindóia é muito conhecido na cidade por abrigar o monumento do Cristo Redentor, a atração fica a 990 m de altitude e proporciona uma vista panorâmica da cidade e dos municípios de Itapira e Socorro. Inaugurado na década de 1990, 70 anos após a inauguração do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, no Morro do Corcovado.

Com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, o topo do morro oferece uma vista panorâmica de Águas de Lindóia e das montanhas circundantes. O cenário é especialmente mágico durante o pôr do sol, quando o céu se transforma em uma paleta de cores quentes, proporcionando um espetáculo inesquecível.

Como chegar no Morro do Cruzeiro

Para chegar até o Morro do Cruzeiro em Águas de Lindóia, o visitante pode optar por veículo próprio ou pelos trenzinhos que saem da Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade, e passam por outros pontos turísticos da cidade. Se você for de carro, a estrada que dá acesso é regular, de fácil acesso.

Outra opção para chegar ao Morro do Cruzeiro é ir a pé pelo Caminho do Silêncio. 

A experiência única de estar perto da natureza e curtir o visual ao redor não tem  preço. 

Siga a trilha que começa na Capela Nossa Senhora das Graças e que leva até o morro. Logo no início você encontrará uma placa com uma mensagem bastante convidativa: Um caminho para encontrar a sua natureza interior. Vale a pena conhecer esse ponto turístico da cidade, sendo um ótimo lugar para tirar fotos.

Planeje sua viagem, suba ao Morro do Cruzeiro e deixe-se encantar por essa belíssima vista de todos os pontos da cidade.

Hospedagem em Águas de Lindóia

Para sua hospedagem em Águas de Lindóia você já sabe… É com o Plazza Hotel que você terá uma incrível experiência de lazer em Águas de Lindóia. Isso porque além da piscina coberta e climatizada com cascata e pontos de hidromassagem que temos nas dependências do hotel, também contamos com diversas opções para sua diversão na Chácara Campestre, a apenas 3 km do hotel. 

Na Chácara Campestre você encontrará 3 piscinas, espaço livre com espreguiçadeiras para tomar sol, quadra poliesportiva, minicampo de futebol society, bar, sauna e árvores frutíferas.

Para conferir todos os detalhes do nosso hotel e realizar sua reserva, acesse aqui.

Temos certeza que você viverá uma experiência incrível com as dicas do nosso blog sobre Águas de Lindóia.

Vem, estamos te esperando.

 

Você também pode gostar:

Dia do Consumidor

ATÉ 15% OFF

encerra em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Esta oferta acabou!
Reserve agora com descontos especiais.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1
FOTOS